JCMacedo Blog - JCMacedo Consultoria Empresarial

Ir para o conteúdo

Os DESAFIOS do MERCADO

JCMacedo Consultoria Empresarial
Publicado por JCM em Consultoria Empresarial · 31 Maio 2019
Os Desafios do Mercado, fazem parte do dia a dia do empresário, saber é estar preparado para superá-los.

COMPRAR: é nótorio que quem compra mal, vende mal ou na melhor das hipóteses, não tem lucro e consegue recuperar o investido na compra, esquece de um detalhe importante. NA VIDA TEMPO É DINHEIRO, assim comprar mal é perder dinheiro sempre.
Mas O QUE É COMPRAR BEM, muitas vezes acreditamos que valores reduzidos são a melhor ótica a se utilizar, esquecemos que todos sem exceção não gostam de amealhar perdas. Assim fatores relevantes na compra SOLUCIONAM o COMPRAR BEM.

VENDER: se COMPRAR BEM já é uma arte, VENDER BEM é a ferramenta que o artista do comércio deve usar para obter bons resultados.
Ter todos as informações antecipadas das despesas de venda SOLUCIONAM o VENDER BEM.

PRODUZIR: venhamos e convenhamos, produzir qualquer um produz. Agora produzir o que o MERCADO quer, pelo preço que o MERCADO quer PAGAR e com a qualidade que o MERCADO espera é a arte do negócio. Para isso a elaboração de seus POPs (Procedimentos Operacionais Padrão) norteiam o que será o seu NEGÓCIO FRENTE aoMERCADO.

ATENDER: seja seu Negócio uma prestadora de serviços, a coisa se avoluma na hora de projetar seu resultado operacional, vai envolver pessoas, sejam técnicos, atendentes, motoristas, enfim Mão de Obra que será o fator gerador de receita para o seu negócio. Conciliar o interesse e a expectativa de seus colaboradores com o que seus clientes esperam, é um fator predominante de sucsso. Assim o começar bem SOLUCIONA o ATENDER BEM.


Voltar para o conteúdo