Artigos - JCMacedo Consultoria Empresarial

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A JCMacedo Consultoria Empresarial

É uma consultoria empresarial especializada em assessorar seus clientes a obter resultados de alta performance de crescimento, agregando valor e diferenciais competitivos ao negócio de forma sustentável e com estratégias de sucesso.
A forma de atuação é alicerçada no trabalho integrado com o cliente, compreendendo a equação de valor dos acionistas e/ou da alta gerência, desde a análise até a execução do projeto, monitorando o desempenho das soluções indicadas para a demanda de resultados e futuros desafios. Não trabalha com pacotes prontos, mas constrói, junto com seus clientes, soluções eficazes sob medida para necessidades específicas.
Áreas de atuação:

 
 
 

Atuação  Áreas

  • Consultoria Empresarial
  • Planejamento Estratégico
  • Plano de Negócios
  • Diagnóstico Empresarial
  • Estudo de Viabilidade de Negócios
  • Governança Corporativa
  • Sucessão Familiar
  • Coaching Executivo
  • Capacitação e Treinamento Empresarial
  • Pesquisa de Mercado
  • Cliente Oculto – Mystery Shopper

 
 
 

Soluções   Otimização

A forma de atuação da JCMacedo Consultoria Empresarial  é fundamentada no trabalho integrado com o cliente, compreendendo a equação de valores dos acionistas e/ou da alta gerência, desde a análise até a execução do projeto, monitorando o desempenho das soluções indicadas para a demanda de resultados e futuros desafios. A JCMacedo Consultoria Empresarial  não trabalha com pacotes prontos, constrói junto aos clientes soluções eficazes, pertinentes as necessidades específicas. Essas soluções são implementadas através da cooperação entre acionistas, gestores e executivos. A cooperação verticalizada é item fundamental no processo de edificação dos resultados sustentáveis. É essa metodologia de atuação que possibilita performances diferenciadas como essas:
  • Precisão nas análises e diagnósticos
  • Integração e compromisso para superar desafios
  • Redução de custos e esforços dispensáveis
  • Construção de novos cenários de sucesso
  • Monitoramento preciso de crescimento e desenvolvimento
  • Geração de resultados eficazes com redução de prazos

 
 
Nossa   Equipe

Nossa equipe é formada por consultores com ampla experiência e vivência em todos os aspectos de formulação de estratégias, desenvolvimento de negócios, gestão e implementação de mudanças em ambientes complexos.
E JCMacedo Consultoria Empresarial
É uma consultoria empresarial fundada em 1995, especializada em soluções estratégicas sustentáveis para a construção de organizações de sucesso. Conta com uma equipe multidisciplinar de especialistas próprios e tem, como diferencial, ser formada por profissionais que, além de anos de experiência como consultores de vários segmentos de mercado, também já atuaram como diretores em empresas de grande porte tanto nacionais quanto multinacionais, tendo vivenciado na prática a responsabilidade de conduzir os negócios de uma empresa.
Nosso Diferencial
  • Potencializar performance e lucros dos clientes
  • Decisões estratégicas gerando crescimento e expansão dos negócios
Estas duas frases resumem a essência da JCMacedo Consultoria Empresarial, com mudanças constantes gerando alta competitividade no mercado, contribuímos para enfrentar esses desafios, proporcionando soluções estratégicas sustentáveis para gestão organizacional.

 
 
Consultoria  OnLine

A Consultoria Empresarial desenvolvida pela JCMacedo Consultoria Empresarial é especializada em diagnosticar, prevenir e corrigir os problemas que interferem na saúde da sua organização. Por meio de soluções práticas para cada um dos problemas e, juntamente com os profissionais da empresa cliente, implementar as mudanças propostas. Asseguramos a eficácia e o crescimento sustentado do seu negócio, desenvolvendo e aperfeiçoando as estratégias, talentos, estrutura e organização dos processos e principalmente das vendas, otimizando os seus investimentos. Nossa consultoria empresarial com experiência de mais de 25 anos no mercado, um importante portfólio de clientes com relacionamentos estáveis e a qualificação da nossa equipe multidisciplinar de especialistas, são a melhor garantia de resultados superiores para a recuperação, desenvolvimento e ampliação de empresas.
Programa destinado a melhorar a organização e a gestão da empresa para alcançar o crescimento sustentado, superando os resultados atuais. O objetivo é ajudar a sua empresa a atingir a excelência na gestão de pessoas, métodos e processos para obeter o direcionamento para a lucratividade.

 
 
Consultoria  e seus Objetivos

  • Ampliar a visão de futuro
  • Reduzir custos operacionais
  • Qualificar o gerenciamento da organização
  • Maximizar os resultados
  • Melhorar o desempenho dos colaboradores
  • Aumentar os lucros
  • Implantar um método de gerenciamento mais eficaz

 
 
 
 
 
Consultoria  e sua atuação

Neste sentido, nossos consultores, em parceria com profissionais da sua organização, trabalharão para:
  • Reorientar a missão empresarial
  • Ampliar a visão de futuro
  • Redefinir objetivos, metas e resultados
  • Revisar a organização e métodos da empresa
  • Aperfeiçoar o sistema de informações
  • Administrar conflitos internos e externos
  • Melhorar a comunicação interna e implantar sistemas de relacionamento cooperado entre as áreas
  • Desenvolver programas motivacionais
  • Administrar níveis de comprometimento
  • Implementar novos sistemas de relatórios e análise de resultados
  • Melhorar os processos

 
 
 
 
 
Planejamento  Estratégico

      Para que uma empresa seja bem sucedida, é necessário que haja um roteiro para o sucesso, um planejamento estratégico ajuda a fornecer direção e foco para todos os envolvidos no processo.  Ele aponta para resultados específicos e estabelece um curso de ações para alcançá-los.  Um planejamento estratégico também ajuda as diversas unidades de trabalho de uma organização para alinhar-se com objetivos comuns.
      Neste processo, planejamento é essencial e por isso deve ser feito em conjunto com uma estratégia.  A partir de uma macro perspectiva, o negócio hoje é feito em um mercado global, as mudanças estão ocorrendo em ritmo acelerado; tempo e distância são cada vez menos relevantes graças em grande parte, ao crescimento da tecnologia e da internet.
     Houve um momento em que o planejamento estratégico era feito pelas maiores empresas, atualmente é um requisito para o crescimento e perenidade das organizações.  Os líderes de negócios devem olhar para frente, antecipando as mudanças, desenvolver uma estratégia de forma pró ativa e com sucesso para navegar pela turbulência gerada pelas mudanças constantes.
     Em uma visão micro, o planejamento estratégico fornece a empresa propósito e direção, todos em uma organização precisam saber o que a empresa faz, seus produtos e serviços, quem são os clientes-alvo, como se vende, quem são seus concorrentes, e seus diferenciais. Uma boa estratégia vai equilibrar as receitas e as iniciativas de produtividade, qualidade e pontualidade.
     Sem um planejamento estratégico, as empresas simplesmente derivam, e estão sempre reagindo à pressão do dia.  As empresas que não planejam, tem taxas elevadas de fracasso, em relação a aquelas que planejam e aplicam organizadamente.
     Para muitos proprietários e dirigentes, criar uma visão, valores da empresa, e um planejamento estratégico pode ser uma tarefa difícil por razões como tempo, energia, compromisso e falta de experiência.  Ele exige dos líderes de negócios a aceitar que o sucesso de ontem não garante o sucesso no futuro, exige desafiar o status quo, mudar comportamentos, implementar novos procedimentos, pessoas com visões diferentes, e aumento do comprometimento, a fim de cumprir a estratégia.
     Os melhores planos e ideias sem execução são apenas planos ou ideias, eles não geram excelentes resultados, por isso é de grande importância o acompanhamento e comprometimentos com as ações.  Independentemente do tamanho de uma empresa, o planejamento estratégico é a base em que todas as atividades, processos, colaboradores, dirigentes, devem ser conectados e alinhados, gerando compromisso com o sucesso da organização.

 
 
 
 
 
Plano de Negócios

     O plano de negócios é um recurso essencial e de grande importância para o sucesso das empresas independente do porte ou ramo de atuação, sendo fundamental ao iniciar, construir, ou expandir negócios.  Todo empresário que investe significativamente tempo, dinheiro e recursos em uma oportunidade de mercado gerando novos negócios, deve realizar um plano de negócios.
     O plano de negócios fornece orientação e informações pertinentes a proprietários, funcionários, potenciais investidores, credores e demais interessados. Um plano de negócios eficaz detalha a missão e os objetivos de um negócio e as formas em que a empresa vai alcançá-los.  Ele fornece um roteiro para os empresários que estão iniciando uma empresa, bem como para as grandes empresas que buscam expandir, crescer e se destacar em sua área de especialização e atuação.  Um plano de negócios eficiente responde perguntas pertinentes sobre as operações de uma empresa e seu futuro.
     Os donos de empresas podem se beneficiar muito de um plano de negócios bem elaborado. Para as empresas que iniciam suas atividades o plano serve como um roteiro, identificando pontos chaves que acabará por levar para o bom funcionamento e organização da empresa.  Enquanto empresas estabelecidas, tem a oportunidade de medir efetivamente os objetivos de negócios por meio da revisão dos seus planos.  O plano de negócios aumenta a força e a credibilidade de qualquer empresa.  Muitos investidores e instituições financeiras utilizam o plano de negócios da empresa para determinar se a empresa é responsável o suficiente para que possam apostar e investir na empresa.  Mais importante ainda, os planos de negócios são benéficos para os negócios em geral da organização, pois os executivos sabem exatamente a situação atual da empresa e o planejamento do futuro.
     Um plano de negócios é usado para avaliar o seu negócio e seu progresso, sendo necessário, agende revisões para avaliar as operações de negócios em geral, a saúde financeira e realização de objetivos, conforme descrito no plano de negócios.  O plano de negócios deve orientar as mudanças feitas na empresa, a fim de direcionar e caminhar para excelentes resultados.  O plano de negócios pode mudar e evoluir de acordo com as necessidades de sua empresa, sempre com foco no sucesso.

 
 
 
 
 
Consultoria  e sua atuação

Neste sentido, nossos consultores, em parceria com profissionais da sua organização, trabalharão para:
  • Reorientar a missão empresarial
  • Ampliar a visão de futuro
  • Redefinir objetivos, metas e resultados
  • Revisar a organização e métodos da empresa
  • Aperfeiçoar o sistema de informações
  • Administrar conflitos internos e externos
  • Melhorar a comunicação interna e implantar sistemas de relacionamento cooperado entre as áreas
  • Desenvolver programas motivacionais
  • Administrar níveis de comprometimento
  • Implementar novos sistemas de relatórios e análise de resultados
  • Melhorar os processos

 
 
 
 
 
Diagnóstico  Empresarial

Através dessa poderosa ferramenta, podemos analisar informações do segmento em que a empresa está inserida, a economia em geral, a concorrência de mercado mais agressivo, e problemas de adaptação à mudança constante, determinando através de um diagnóstico empresarial, como está a “saúde” da empresa, veja alguns passos importantes na estruturação das atividades:
  • Identificação dos seus principais objetivos a realizar
  • Realizar uma análise abrangente dos ambientes micro e macro
  • Determinar os pontos fortes e os pontos fracos
  • Determinar as principais oportunidades e ameaças
  • Desenvolver um plano estratégico incluindo métricas adequadas para que o sucesso seja medido
  • Implementação e monitoramento do plano de ação estratégico
  • A gestão da mudança
  • Melhoria de processos
  • Estratégias de maximização do lucro
Entendemos o quanto é importante o crescimento para a sua empresa, focamos no desenvolvimento de uma visão clara para o futuro, definindo um conjunto de metas, criando as estratégias necessárias para alcançar essas metas e para manter um impulso continuo em sua empresa para níveis cada vez maiores de sucesso.

 
 
 
 
 
Estudo de Vianilidade   de Negócios

     O estudo de viabilidade de negócios é um recurso essencial e de grande importância para o sucesso das empresas independente do porte ou ramo de atuação, sendo fundamental ao iniciar, construir, ou expandir negócios.  Todo empresário que investe significativamente tempo, dinheiro e recursos em uma oportunidade de mercado gerando novos negócios, deve realizar um  estudo de viabilidade.
     O estudo de viabilidade fornece orientação e informações pertinentes a proprietários, funcionários, potenciais investidores, credores e demais interessados. Um estudo de viabilidade eficaz detalha a missão e os objetivos de um negócio e as formas em que a empresa vai alcançá-los.  Ele fornece um roteiro para os empresários que estão iniciando uma empresa, bem como para as grandes empresas que buscam expandir, crescer e se destacar em sua área de especialização e atuação.  Um estudo de viabilidade eficiente responde perguntas pertinentes sobre as operações de uma empresa e seu futuro.
     Os donos de empresas podem se beneficiar muito de um estudo de viabilidade de negócios bem elaborado. Para as empresas start-up, o estudo serve como um roteiro, identificando pontos chaves que acabará por levar para o bom funcionamento e organização da empresa.  Enquanto empresas estabelecidas, tem a oportunidade de medir efetivamente os objetivos de negócios por meio da revisão dos seus planos.  O estudo de viabilidade aumenta a força e a credibilidade de qualquer empresa.  Muitos investidores e instituições financeiras utilizam o estudo de viabilidade da empresa para determinar se a empresa é responsável o suficiente para que possam apostar e investir na empresa.  Mais importante ainda, os estudos de viabilidade são benéficos para os negócios em geral da organização, pois os executivos sabem exatamente a situação atual da empresa e o planejamento do futuro.
     Um estudo de viabilidade é usado para avaliar o seu negócio e seu progresso, sendo necessário, agende revisões para avaliar as operações de negócios em geral, a saúde financeira e realização de objetivos, conforme descrito no estudo.  O estudo de viabilidade deve orientar as mudanças feitas na empresa, a fim de direcionar e caminhar para excelentes resultados.  O estudo de viabilidade pode mudar e evoluir de acordo com as necessidades de sua empresa, sempre com foco no sucesso.

 
 
 
 
 
Hierarquização e Governabilidade   Corporativa

    Sistema JCMacedo Consultoria Empresarial pelo qual as sociedades são dirigidas e monitoradas, envolvendo os acionistas e os cotistas, conselho de administração e diretoria, adequando à realidade, necessidade e tamanho de cada empresa. A governança corporativa tem compromisso com a ética e responsabilidade, com a finalidade de aumentar o valor da sociedade e contribuir para a sua perenidade.
A governança corporativa também tem o objetivo de recuperar e garantir a confiabilidade em uma determinada empresa para os seus acionistas. Criando um conjunto eficiente de mecanismos, tanto de desenvolvimento, quanto de incentivos ou de monitoramento, a fim de assegurar que o comportamento dos executivos esteja sempre alinhado com o interesse dos acionistas.
A governança corporativa contribui para um desenvolvimento econômico sustentável, proporcionando melhorias no desempenho das empresas, além de maior acesso a fontes de capital. Por estes motivos, torna-se tão importante ter conselheiros qualificados e sistema de governança de qualidade.
Governança corporativa refere-se à administração de riscos, à longevidade das empresas, ao poder compartilhado e à geração de valor. Ser responsável nos negócios significa ir além do lucro e imaginar a empresa como um organismo vivo que se transforma em fonte de benefícios para a geração atual, como também para as gerações seguintes. As empresas ganham fortalecimento, longevidade e sustentabilidade quando implantam este modelo de gestão em seus negócios.

 
 
 
 
 
Sucessão nos Negócios

    Quando falamos em empresa familiar, logo se remete ao tema sucessão, um momento muito importante e crucial para essas companhias, pois muitas não sobrevivem após a transição da primeira geração para a segunda geração.
     A falta de planejamento ou de orientação adequada para enfrentar a sucessão com o devido tempo e preparo está entre as mais freqüentes explicações para a derrocada de grupos familiares; abordar e planejar a sucessão não são tarefas fáceis de conduzir, pois envolvem relações humanas, patrimônio e poder.
     A JCMacedo Consultoria Empresarial é especializada para conduzir o assunto de forma imparcial, neutra e ética, analisando vários aspectos para a escolha de um sucessor, que deverá ser preparado, capacitado e inserido no momento certo, para a continuidade e longevidade da organização. Mostrar aos sócios a necessidade que conheçam o negócio da empresa, entendam e pratiquem o seu papel como acionistas, prepará-los para serem empresários.
    A consultoria tem um papel muito importante também em mostrar a cada geração que herança traz grandes responsabilidades, e que devem agregar valor ao negócio, sem o qual, o patrimônio gradativamente diminui, acaba e desaparece.
     O planejamento da sucessão deve ser realizado com muita antecedência, a escolha e capacitação de um sucessor se realizam com muito profissionalismo e por consultores qualificados, não deve ser feita em momentos urgentes ou de disputa de poder. A sucessão deve ser lembrada como continuidade dos negócios

 
 
 
 
 
Coaching Executivo

     Existem muitas definições para coaching, de forma simples e direta o coaching executivo é direcionado para o desenvolvimento de um executivo organizacional. Coaching é uma metodologia de interação que contribui com profissionais e organizações para aprimorar, melhorar os seus desempenhos para conquistar os resultados necessários e requeridos em geral no ambiente corporativo. O profissional que aplica o coaching (coach) proporciona crescimento e desenvolvimento em gestão, negócios, competências, habilidades, carreira, comportamentos e relacionamentos profissionais. No processo o coach precisa conhecer em detalhes o perfil do profissional que receberá o coaching (coachee), como também conhecer a cultura e estratégia da empresa, dessa forma o coach estabelece um planejamento individual e focado para o programa, visando desenvolver as características da pessoa, principalmente em gestão para resultados, administração de riscos, definição das suas metas, ter mais atitudes positivas, tomar decisões estratégicas, aperfeiçoando e desenvolvendo pontos fortes, fracos ou a melhorar.
     O coach deve ter experiência em negócios, forte visão organizacional, formação acadêmica adequada e grandes realizações na área de desenvolvimento de lideranças, tendo adquirido durante a carreira profissional, sólida experiência e conhecimentos em posições executivas, como também manter-se sempre em processo de evolução.
     É de grande importância estabelecer o propósito do programa e quem deve recebê-lo, as razões normalmente são para acelerar o desenvolvimento de carreiras, administrar transições de lideranças, corrigir problemas de desempenho, reter lideranças de grande potencial, sendo principalmente para desenvolver performance e potencial de liderança de seus executivos. O apoio da empresa ao programa é fundamental para o sucesso do coaching, na organização os lideres devem entender o propósito, e a cultura da empresa deve favorecer o programa. Durante a aplicação do coaching é necessário o acompanhamento do plano e dos resultados, através de análises e feedback do processo de desenvolvimento do executivo.
     Motivos como a grande concorrência do mercado, competitividade das organizações, planejamento de sucessão, torna essencial a necessidade das empresas para reforçarem e desenvolverem seus talentos (executivos) internos; o coaching deve ser inserido para contribuir nestas mudanças corporativas, desenvolvendo os executivos de negócios, gerando novas perspectivas em desafios e oportunidades, construindo resultados de impacto e agregando valor aos negócios.

 
 
 
 
 
Capacitação Profissional

      A experiência de mais de 25 anos no mercado aliada à qualificação da nossa equipe de instrutores e consultores é a garantia de melhores resultados para os mais de 20 mil profissionais que treinamos em todo o país. Obter um ótimo desempenho dos colaboradores, contar com o melhor quadro de pessoal comercial no que se refere a capacitação e motivação para enfrentar melhor os desafios do mercado, são alguns dos objetivos estabelecidos em nossos programas.
      Todos os programas são específicos para times comerciais, elaborados conforme o briefing do cliente, mas com foco nos valores e competências essenciais para treinamento de equipes vencedoras, altamente motivadas e com direcionamento a resultados.
     A forma de atuação é alicerçada no trabalho integrado com o cliente, compreendendo a equação de valor dos acionistas e/ou da alta gerencia, desde a análise até a execução do projeto, monitorando o desempenho das soluções indicadas para a demanda de resultados e futuros desafios. Não trabalhamos com pacotes prontos, construímos junto com nossos clientes soluções eficazes sob medida a necessidades específicas

 
 
 
 
 
Pesquisa de Mercado
     Pesquisa de Mercado Novos Negócios
Programa destinado a minimizar os riscos e reduzir custos da empresa que se prepara para investir em novos negócios. O objetivo é proporcionar o aproveitamento integral das oportunidades no lançamento de novos produtos e/ou serviços, entrada em diferentes mercados, atuação em outras regiões geográficas e criação de pontos de vendas, para:
  • Minimizar riscos
  • Potencializar investimentos
  • Aumentar e acelerar os resultados/retorno sobre Investimento (ROI)
  • Ampliar as oportunidades
  • Acelerar o processo

Neste sentido, nossos consultores trabalharão para:
  • Estudar o mercado-alvo, os principais riscos, oportunidades e principais concorrentes nacionais e internacionais
  • Analisar produtos, serviços, preços e condições de pagamento oferecidos pela concorrência
  • Identificar a melhor logística e forma de distribuição
  • Apresentar casos de fracasso, sucesso, custos de lançamento e manutenção
  • Especificar recomendações e proposta
  • Assessorar na manutenção do projeto
     Utilizamos metodologias (uma para cada tipo de estudo), muito desenvolvidas, resultando em um trabalho rápido, seguro, econômico e cientificamente embasado.

Pesquisa de Satisfação e Fidelidade do Cliente
     Conhecer as percepções de seus clientes sobre seus produtos e serviços é vital para o sucesso de uma organização. Mais importante que saber se os clientes estão satisfeitos é entender quais os pontos-chave necessários para gerar fidelidade e conquistar mercado.Combinamos variáveis estratégicas e táticas de avaliação que traduzem claramente quais são estes pontos-chave.                      Por intermédio de ferramentas já testadas e aprovadas, é possível mensurar o que os clientes pensam, como sentem e como agem sobre os processos, produtos e serviços da empresa e dos principais concorrentes. O resultado final deve identificar e consolidar sua própria vantagem competitiva sustentável e renovável frente ao mercado e apresentar as informações necessárias para a identificação de oportunidades de melhoria e para a elaboração de um plano de ação.
  • Como é o “TODO” vivenciado pelo seu cliente ao fazer negócios com sua empresa?
  • Você está voltado para seu cliente externo?
  • Como você diagnostica a satisfação, fidelidade e compromisso doseu cliente?
  • O que faz seu cliente ficar com você e não mudar de fornecedor?

 
 
 
 
 
Atitudes para  Alcançar Sucesso

     O sucesso é algo que a maioria das pessoas, deseja alcançar durante a vida, algumas antes outras depois, sendo um sonho, um objetivo sempre presente na mente das pessoas. Mas, por que algumas são bem sucedidas, enquanto outras ficam pelo caminho e não conseguem alcançar o nível desejado?
Em geral, existe uma forte ligação com hábitos e atitudes. Identificar e assumir os melhores hábitos com sabedoria irá direcionar o caminho para o sucesso. O sucesso é um reflexo de decisões, atitude e pensamento. Desenvolver essa mentalidade irá ajudar a ter uma bússola para navegar em tempos de constantes mudanças na condução de negócios, carreira e na vida.
Praticar essas atitudes permitirá a abertura de novas oportunidades e ao mesmo tempo, proporcionando o caminho para o sucesso.
Acreditar – Atitude negativa diminui o sucesso e atitude positiva cria o sucesso. Se não crer, não se estabelece o caminho para o sucesso. Quando acredita firmemente, pode conseguir praticamente qualquer coisa; é dentro dessa crença que está o poder de criar a resistência e coragem, mesmo quando acontecem situações difíceis.
Coragem – Para conquistar sucesso tem que fazer coisas corajosas, ir além do que pensa que é capaz, e se aventurar no desconhecido. Acertar ou falhar são processos que fazem aprender a crescer.  O crescimento significa atingir um nível de acertos maior do que o de falhas.
Aprender – Comprometa-se a não ser um sabe-tudo. Constantemente buscar conhecimento para crescer, assim promovendo desenvolvimento e expansão pessoal e para a empresa. Se não consegue expandir como pessoa, não pode expandir o seu negócio. Qualificações obrigam a manter a mente aberta e estar disponível para oportunidades não percebidas antes. Conhecimento amplia a percepção sobre as coisas e o mundo.
Visão – A visualização é poderosa porque as ações seguem pensamentos. Desenvolver visão e propósito é fazer com que objetivos se tornem realidade. Quando os mantém na mente, permanecem somente sendo um desejo. Quando faz o propósito ser algo visual, torna ele real.  Escrever, mensurar e estabelecer prazos gera caminhos para o alcance da visão.
Desafio – Não existem caminhos fáceis para vencer, dificuldades são normais e acontecem no percurso. O desafio é importante para o sucesso, e gera crescimento ao longo da jornada. Cada desafio que obstrui o caminho oferece a chance de criar uma direção mais definida para alcançar metas.   Desafio direciona para novas oportunidades.
Seletividade – Planejamento e pensamento estratégico sobre crescimento são necessários ao longo do caminho, para continuar articulando e executando suas metas. É essencial ser exigente e estabelecer avaliações como: qual é o melhor funcionário, quais clientes e produtos são melhores, e quais oportunidades estão abertas para fazer mudar e ser mais eficiente.  Selecione e defina os melhores
Riscos – Não há garantias sobre qualquer caminho para o sucesso na vida ou nos negócios.  Mudanças são constantes, portanto, a informação para assumir riscos é mecanismo necessário para saber mais claramente se está no caminho certo. Se houver medo de arriscar, haverá limites para o sucesso permanecendo na zona de conforto. Se não correr riscos, não alcançará os objetivos.
Pessoas – As pessoas de quem se cerca estão entre as escolhas mais importantes. A negatividade é contagiosa, e se na equipe, especialmente os gestores são negativos, haverá sempre um limite para o sucesso. Para alcançar os objetivos, é necessário livrar a equipe de pessoas pessimistas. Quando se tem pessoas otimistas e realistas, metas são conquistadas, aprende-se com eles e pode assumir seus melhores hábitos.
Metas – Conhecer e ser claro sobre onde se está indo é algo que deve ser planejado. Quando os objetivos são estabelecidos, existe mais motivação para alcança-los.  Para cada meta deve acrescentar profundidade e expansão gerando sentido para conquista e superação. A expansão pessoal é um dos grandes motivadores para atingir objetivos de negócio.
Determinação – Não fique reclamando das coisas, da vida, das pessoas, ou de algo que não deu certo, não se deixe abater, veja tudo com otimismo, algumas situações não acontecem na primeira tentativa, tenha o poder da determinação, acredite no seu potencial e na conquista de seus objetivos, mantenha o foco nas soluções, veja as oportunidades de melhoria e crescimento, seja determinado para conquistar o sucesso.

 
 
 
 
 
Motivação Ingrediente para o SUCESSO
     Em nossas vidas, tanto nos âmbitos pessoais ou profissionais, temos uma série de sonhos e necessidades, incluindo aqueles que mais desejamos alcançar. Querer é o primeiro passo. Motivar-se para transformar sonho em realidade é auto motivação.
     A motivação vem do desejo, da vontade, e do pensamento positivo, produzindo energia que impulsiona a agir, a planejar ações para desenvolver e alcançar os objetivos e sonhos.         Também é uma característica que permite prosseguir, apesar de possíveis riscos ou falhas no percurso. Uma pessoa, um profissional auto motivado não fica reclamando das circunstâncias, das pessoas, ou de situações adversas. Consegue captar as oportunidades, muitas vezes não observadas pela maioria, dessa forma, busca seguir e crescer, independentemente do ambiente onde está inserido, abrindo novas perspectivas e superando desafios.
     Para manter-se motivado ou em alguns casos, obter mais motivação, é necessário pensar e encontrar significados para o que fazemos para nós, para nossa família, para nossos amigos, e para as empresas que trabalhamos. Entre os principais significados existem o sentimento de dever cumprido, produzir algo grandioso, crescimento como líder, avanço de carreira, busca da felicidade, auto realização, futuro estável, etc.
     É preciso de foco neste processo, que envolve desenvolvimento, crescimento, aprendizagem continua, quebra de paradigmas, e mudança de hábitos e atitudes, para executar perfeitamente seus planos de alcance dos objetivos.
     Auto motivação envolve uma combinação em definir metas desafiadoras, confiar nas próprias habilidades, ter otimismo, ter foco e determinação, e a certeza de que faz tudo o que é necessário para ter sucesso.
     Motive-se e transforme-se em uma pessoa e profissional gerador de excelentes resultados, e torne-se construtor de sua própria vida e carreira, alcançando seus objetivos com mais efetividade, mudando situações que travam a maior parte do sucesso e realização pessoal e profissional.

 
 
 
 
 
Comunicação nas  Empresas

      Comunicação interna é definida como a mensagem existente entre a empresa e o público interno, ou seja, entre funcionários, departamentos, unidades, gestores, diretores, e presidente. Sendo a base do processo de gestão, é imprescindível aplicar de forma integrada e planejada.
     É utilizada para motivar o público interno, desenvolver um clima favorável entre os colaboradores, agilizar tomada de decisões, incentivar a pró atividade nas equipes, e também para criar uma boa imagem empresarial.
     Tem como objetivos principais, o diálogo transparente com o público interno, promover inclusão, motivação e integração, agilizar processos para tomada de decisões e envolver pessoas necessárias no processo, sendo essencial para a gestão eficaz.
     Uma organização é uma interação complexa entre pessoas, culturas, mercado e sociedade, sendo formada por profissionais, processos, modelos de gestão, tecnologias e produtos/serviços, e é composta por diferentes níveis de circulação da informação em planos estratégicos, gerenciais, operacionais que exigem compartilhamento.
     Quanto melhor fluir a comunicação em cada um dos níveis da organização, e entre eles, mais sólida será a imagem que ela passará para o ambiente onde está inserida, ou seja, o mercado e a comunidade.
     Neste processo é importante falar a língua do colaborador, a mensagem deve ser entendida, deve estar alinhada ao discurso da cultura organizacional, considerar todos os públicos, e também dar voz ao colaborador e estimular a participação.
     A comunicação precisa de foco, definir quais são os objetivos, qual o público da mensagem, consultar correspondências anteriores, os relatórios e documentação relacionada com o assunto da comunicação para recuperar o que já foi discutido e realizado, assim, evitam-se repetições e otimiza-se tempo e processo.
     Os resultados de uma comunicação eficaz se traduzem em respeito e consideração ao público-alvo, conseguir transmitir ao receptor aquilo que é necessário, gera melhoria da produtividade e eficiência, motivação e integração dos colaboradores, sentimento de equipe, vantagem competitiva  que permitem a uma empresa diferenciar-se, por gerar mais valor aos seus clientes.

 
 
 
 
 
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Se o seu salão não está na Internet, ele simplesmente não existe para milhões de pessoas interessadas em seus serviços. Veja o que podemos fazer pelo seu salão.

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2.  Agendamento Online
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4.  Exclusivo APP de Agendamento
O seu cliente pode agendar, cancelar e reagendar compromissos direto do celular. Além disso, ele irá receber notificações sobre o compromisso e respondê-las pelo próprio aparelho.

5.  Exclusivo APP de Gestão do seu salão de beleza
Através do aplicativo Gestor, você consegue gerenciar o seu salão e interagir com seus clientes diretamente do seu smartphone.

6.  Sistema mais simples e completo do mercado
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7.  Suporte GRATUITO
É muita coisa, não é? Mas não se preocupe, temos uma equipe treinada para ensinar você a aproveitar os recursos que nossa tecnologia pode oferecer. Mesmo que você não saiba lidar muito bem com computador


 
 
 
 
 
Consultoria   OnLine  
Seu salão tem o apoio de uma Consultoria?
Se o seu salão não tem o apoio de um Planejamento Estratégico Financeiro, Comercial e de Marketing, ele simplesmente está vulnerável as circunstâncias do seu setor de atividades. Veja o que podemos fazer pelo seu salão.
 
1.  Tenha uma Consultoria a seu lado
Na elaboração de suas atividades com um PLANO de NEGÓCIOS DINÂMICO personalizado para suas atividades apresentando em detalhes a PROJEÇÃO DE LUCRATIVIDADE GLOBAL dos serviços oferecidos pelo seu salão através de um site próprio e profissional. Isso ajuda a vender novos serviços para os clientes existentes e também para conquistar novos clientes.
 
2.  Formação de Preços Online
Formação de PREÇOS nos SERVIÇOS UNITÁRIOS.
 
3.  Formação de Preços
 Formação de PREÇOS nas PROMOÇÕES e PACOTES.
 
Isso pode garantir um aumento significativo do seu faturamento, com foco na LUCRATIVIDADE
 
4.  Formação de Preços nas CONTRATAÇÕES
Permite PROJETAR os RESULTADOS em qualquer modalidade de contratação de seus colaboradores, combinando CLT e comissionamento, em qualquer modelo de atuação profissional.
 
5.  Exclusivo Sistema de Projeção de LUCRATIVIDADE
Através da Consultoria OnLine, você consegue gerenciar o seu salão e antever suas ações de intento nas ofertas.
 
6.  Sistema mais simples e completo do mercado
Nossos especialistas trabalham incansavelmente para desenvolver novas ferramentas para gestão do seu salão. Sempre prezando pela facilidade de uso, garantindo mais agilidade a sua gestão
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7.  Suporte GRATUITO por tempo INDETERMINADO
É muita coisa, não é? Mas não se preocupe, temos uma equipe treinada para ensinar você a aproveitar os recursos que nossa tecnologia pode oferecer. Mesmo que você não saiba lidar muito bem com computadores e celulares.
 
Aumente as receitas do seu salão de beleza
com um controle automatizado de agenda e uma Consultoria permanentemente a seu lado.

 
 
 
 
 
Marca Própria de Cosméticos  
Saiba mais sobre 
COMO FUNCIONA A TERCEIRIZAÇÃO DE COSMÉTICOS
Nosso atendimento é personalizado para cada projeto, direcionando os produtos adequados para cada mercado a ser atingido. 

Disponibilizamos o desenvolvimento, fabricação e envase de produtos cosméticos para marcas estabelecidas no mercado, empreendedores e investidores iniciantes.

Viabilizamos os seus projetos em verdadeira parceria e permite que seus investimentos sejam intensificados junto aos setores de marketing e vendas. Esta parceria acelera o seu desenvolvimento e agrega sempre maior oportunidade de negócios junto aos seus clientes e ao mercado consumidor.

Após finalização de cada pedido, atualizamos as informações de cada projeto com sugestões e otimização para os próximos fornecimentos, bem como atualização de saldo de estoque.

CONTROLE DE QUALIDADE 
O controle de qualidade realiza o acompanhamento rigoroso de todos os processos que envolvem o produto desde a pesquisa e desenvolvimento, fabricação, envase, transporte, até o consumidor final a fim de garantir que todas as etapas estejam dentro das conformidades e padrões estabelecidos pela ANVISA, política interna e por nossos clientes e parceiros.

O controle microbiológico é realizado a cada lote produzido passando por uma análise microbiológica em um laboratório específico, dentro da fábrica, o que garante ao produto uma maior segurança, tanto ao cliente quanto ao consumidor.
O tratamento de água na fabricação dos cosméticos é purificado pelo sistema de osmose reversa, preservando as propriedades originais em cada produto fabricado.

INICIANDO A PARCERIA 
• Reunião para definição de produtos a serem desenvolvidos;
• Desenvolvimento de produtos e apresentação de amostras de laboratório;
• Apresentação de fornecedores de materiais de embalagem para cosméticos; 
• Apresentação de empresas de design para a elaboração de layout de produtos e de materiais promocionais;
• Assessoria no registro de produtos junto ao ministério da saúde;
• Assessoria na condução de testes de alergenicidade, fotoproteção, irritação dérmica e outros, em produtos cosméticos;
• Planejamento e programação de produção. 

DESENVOLVIMENTO 
Desenvolvimento otimizado: no desenvolvimento de produtos desde a criação e desenvolvimento de formulações às embalagens.

O desenvolvimento otimizado pode ser realizado de quatro maneiras:
1. A partir de um produto referencial;
2. A partir de um briefing relatado de um determinado produto;
3. A partir de uma formulação do nosso catálogo de fórmulas;
4. A partir da formulação do cliente com assinatura do termo de confidencialidade.

PESQUISA 
Realizamos pesquisas diariamente para dar um atendimento com bases comerciais a fim de esclarecer dúvidas e proporcionar um suporte de marketing aos nossos clientes.

Alisamento DefinitIvo TIOGLICOLATO DE AMÔNIO
Alisamento Definitivo GUANIDINA
Alisamento Temporário
Linha Profissional Tratamento
Ampola Tratamento Profissional
Linha Manutenção
Linha Profissional Argan
Linha Manutenção Argan
Linha Afro
Finalizadores
Shampoo e Condicionador 5litros
Apresentação em embalagens de 300ml – 500ml – 1litro e 500g e 1Kg
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O Negócio  Salão de Beleza  
APRESENTAÇÃO do NEGÓCIO SALÕES de BELEZA
Consultoria de Resultados para Implantação de novos Salões de Beleza e Centros de Estética e Otimização de Resultados para negócios em operação.

O negócio de salão de beleza oferece serviços dirigidos à estética capilar, higiene, estética e embelezamento das mãos e pés, depilação, estética das sobrancelhas e cílios, maquiagem facial, podendo agregar outros serviços da estética facial. É um negócio que exige desempenho profissional de alto nível e sintonizado com as tendências definidas pelos padrões mundiais, uma vez que a facilidade de comunicação quebrou definitivamente as barreiras regionais. Cursos profissionalizantes, de nível técnico ou superior, surgem a cada dia, criando novos padrões de desempenho e especializando os serviços. Alguns serviços típicos dos salões de beleza:
Para os cabelos
Alongamento
CauterizaçãoCorte
Escova
Escova definitiva
HidrataçãoLavagem do cabelo
Mechas
Penteado
Permanente
Tintura
Tonalizante
Reflexo
Relaxamento
Para os pés e mãos
Cutilação
Aplicação de esmalte
Tratamento de fungo
Esfoliação
Polimento
Aplicação e manutenção de unhas de porcelana
Depilação
Estética de sobrancelha e cílios
Maquiagem
Pequenos tratamentos de pele

Mercado
    É um mercado que apresenta uma certa maturidade, porém, ainda oferece enorme espaço para profissionalização e melhoria da qualidade, tanto dos serviços prestados, quanto do atendimento pessoal ao cliente.
    Existe uma grande quantidade de salões de beleza que trabalha de forma precária, em instalações inadequadas, com profissionais mal preparados e sem conhecimentos mínimos sobre a melhor forma de administrar um pequeno negócio.
    Grandes empreendimentos vêm surgindo nessa área, com competência técnica para prestar serviços de qualidade e com tratamento diferenciado ao cliente. Já existem hoje salões de beleza que ocupam mais de 1.800 metros quadrados de área nobre em espaços de grande circulação de pessoas.
    Porém, há muito espaço para novos negócios, desde que, estejam comprometidos com a inovação, prestem serviços de qualidade, cobrem preços razoáveis e compatíveis com a média da região, ouçam seus clientes e adaptem seus serviços às características e expectativas da clientela e dos potencias clientes.
    Dessa forma, o novo empreendedor poderá ter sucesso e fidelizar uma boa clientela para a manutenção do seu negócio.
   É um mercado estável, não sofre de crises sazonais e está embalado pela crescente adesão do gênero masculino a serviços desse setor. A estabilidade econômica e a manutenção dos padrões de renda da população indicam um cenário promissor.

Localização
    Uma boa localização é aquela que favorece o acesso das pessoas, com o menor grau possível de dificuldade.   
    Um salão de beleza deverá estar instalado próximo ao local de residência do público-alvo, ou em locais de grande freqüência de público como em Shopping ou outros locais de grande fluxo de pessoas, que favoreça o estacionamento de veículos e possua boas condições ambientais para uma permanência agradável da clientela.
    Bairros populosos e proximidades de condomínios, são locais bastante adequados para a instalação de um salão de beleza.

Estrutura
    A área destinada ao Salão de Beleza vai variar de acordo com o conjunto de serviços a serem ofertados e a quantidade de profissionais que serão contratados.
    A estrutura básica deve contar com um conjunto de salas ou ambientes delimitados e preparados para cada tipo de atendimento ou serviço. Sugere-se:   

    Recepção – Deve ter um balcão de atendimento com equipamentos de informática que possibilitem o cadastramento dos clientes e o controle dos serviços realizados. Pode contar com o serviço de CAIXA no mesmo local. Deve ter telefone para atendimento e contatos diversos.

    Sala de espera – Deve oferecer comodidade aos clientes e preferencialmente, dispor de água, cafezinho, revistas atualizadas,
jornais, televisão e musica ambiente.

    Salas de atendimento – Devem ter tamanho suficiente para acomodar os móveis e equipamentos necessários a cada tipo de serviço. Pode-se utilizar biombos para dividir espaços maiores e criar áreas privativas para o atendimento individual, dando privacidade e conforto aos clientes. A iluminação do ambiente deve ser serena e agradável, proporcionando tranqüilidade tanto aos clientes quanto aos empregados. Da mesma forma, a cor das paredes e do piso deve ser discreta. O ambiente deve ser arejado e a temperatura agradável, se necessário, instalar aparelhos condicionadores de ar.

    Banheiros – Devem estar próximos das áreas de atendimento e serem suficientes para o fluxo de pessoas que freqüenta o Salão de Beleza.  

    Estacionamento - É muito importante que haja espaço para estacionamento, ou convênio com estacionamentos próximos, o que pode traduzir-se em diferencial favorável ao negócio.

Canais de distribuição
    Os serviços são prestados nas instalações do Salão de Beleza. Em algumas situações os clientes poderão ser atendidos em outros locais, como: em domicílio e/ou nos intervalos de trabalho de outras empresas, desde que avaliado e negociado previamente.

Exigências legais específicas
    É necessário contratar um contador profissional para legalizar a empresa nos seguintes órgãos:
-Junta Comercial;
-Secretaria da Receita Federal (CNPJ);
-Secretaria Estadual de Fazenda;
-Prefeitura do Município para obter o alvará de funcionamento;
-Enquadramento na Entidade Sindical Patronal (empresa ficará obrigada a recolher por ocasião da constituição e até o dia 31 de
janeiro de cada ano, a Contribuição Sindical Patronal);
-Cadastramento junto à Caixa Econômica Federal no sistema "Conectividade Social – INSS/FGTS".
-Corpo de Bombeiros Militar.

    Deve-se observar cuidadosamente o limite de atuação de um salão de beleza, em relação aos serviços ofertados.
    É necessário ter clareza sobre os limites que caracterizam um salão de beleza e um centro de estética.
    Na prática verifica-se uma certa confusão entre os dois ramos de negócio. É relativamente comum a expansão de serviços de um salão de beleza transforma-lo em centro de estética, sem a observação das exigências legais específicas.
    Antes das providências de registro e legalização da empresa é aconselhável consultar um bom contador e verificar todas as exigências legais no âmbito estadual, municipal, código de defesa do consumidor e ANVISA.
    A ANVISA, através dos Centros de Vigilância Sanitária Estaduais e Municipais fornece todas as informações de ordem legal, a respeito do uso de cosméticos, esmaltes, produtos para tratamento capilar e outros que o empresário desejar utilizar no seu salão de beleza.
    Os salões de beleza são fiscalizados pelas secretarias municipais de saúde, que em geral são bastante rigorosas, pelo grande potencial de risco que esses estabelecimentos podem oferecer aos clientes.
     Os alvos principais das vigilâncias giram em torno da esterilização de utensílios e instrumentos, o uso de substâncias que oferecem risco aos clientes (Ex: formol), higiene, limpeza e adequação do ambiente físico, correta utilização de cera para depilação, uso de toalhas descartáveis, etc.
    A LEI 6.360 de 23 de Setembro de 1976, publicada no DOU de 24/09/1976, regulamentada pelo Decreto n.º 79.094, de 05/01/1977, dispõe sobre a vigilância a que ficam sujeitos os medicamentos, as drogas, os insumos farmacêuticos e correlatos, cosméticos, saneantes e outros produtos e dá outras providências como por exemplo, requisitos para registro.

Pessoal
    A quantidade e as especializações dos profissionais necessários serão estabelecidas após a decisão dos serviços a serem prestados pelo                                                                                                                              estabelecimento. Via de regra, um salão de beleza conta com:
-Recepcionistas;
-Cabeleireiros profissionais,
-Profissionais em manicure e pedicure;
-Maquiadores;
-Depiladores;
-Esteticistas faciais, para pequenos tratamentos de pele.

    Além do conhecimento técnico é imprescindível que os colaboradores tenham competências que favoreçam o bom relacionamento com os clientes. Nessa área trabalha-se com a vaidade das pessoas: é necessária muita percepção sobre os desejos do cliente, ouvindo com atenção, entendendo suas expectativas, sugerindo soluções pertinentes e adequadas ao seu perfil pessoal.
De um profissional de salão de beleza espera-se:
-Competência profissional – serviço de qualidade;
-Ética profissional;
-Interesse e compromisso pelo bem estar do cliente;
-Tratamento igual para todos – ausência total de preconceitos;
-Discrição, companheirismo com os demais colegas e compromisso com os horários estabelecidos.
    
    Os cabeleireiros precisam estar sempre atualizados. A responsabilidade de cada um é muito grande. Cada cliente espera que o profissional seja capaz de fazer o melhor com o seu cabelo, seja em relação a corte, coloração, ou qualquer outro procedimento.

    Sugere-se a participação em seminários, congressos e cursos, para mantê-los atualizados e sintonizados com as tendências do setor.
   O empreendedor deverá estar atento para a Convenção Coletiva do Sindicato dos Trabalhadores nessa área, utilizando-a como balizadora dos salários e orientadora da carga-horária de trabalho, evitando assim, conseqüências desagradáveis.

Automação
    O mercado dispõe de diversos sistemas de gerenciamento de Salões de Beleza. Esses softwares possibilitam o controle do agendamento de clientes, cadastro e histórico de serviços prestados a cada cliente, serviço de mala direta para clientes e potenciais clientes, controle de estoque de produtos, cadastro de equipamentos, gerenciamento de serviços dos empregados, controle de comissionamento, controle de contas a pagar e a receber, fornecedores, folha de pagamento, fluxo de caixa, fechamento de caixa, etc.

Matéria Prima / Mercadoria
    A matéria prima utilizada no Salão de Beleza é representada, basicamente, por cosméticos, shampoos, tintura para cabelo, cremes, esmaltes para unhas, cera para depilação e alguns produtos auxiliares aos serviços oferecidos.
    Como já foi citado em outros tópicos,
somente após a definição da abrangência dos serviços que o Salão de Beleza vai prestar aos clientes, é que será possível estabelecer o universo de produtos a serem adquiridos.
    Para efeito de esclarecimento e orientação ao futuro empreendedor, será fornecida a seguir, uma listagem de alguns produtos comumente usados nesse negócio:

Cera para depilação;
Papel para depilação;
Creme para depilação;
Creme para massagem;
Fluído para massagem;
Cremes - esfoliante, hidratante, limpeza;
Esmaltes;
Produtos para maquiagem;
Produtos para coloração de cabelo, descoloração e permanente;
Shampoo;
Condicionador;
Cremes para cabelo.

Equipamentos
     Para a recepção e sala de espera serão necessários os seguintes móveis e equipamentos:
-01 microcomputador completo;
-01 impressora;
-01 linha telefônica;
-01 impressora de cupom fiscal;
-Mesas, cadeiras, armários, prateleiras, estantes de acordo com o dimensionamento das instalações;
-Gaveteiro para guardar dinheiro, cheques e tickets de cartões de débito e crédito;
-Equipamento para recebimento através de cartões de débito e crédito (o empreendedor decide);
-Sistema de Ar Condicionado dimensionado de acordo com o tamanho do ambiente;
-Sistema de som ambiente – (opcional);
-01 aparelho de TV – TV a cabo – (opcional);
-Mesa de centro, sofás ou poltronas, porta revistas, garrafas térmicas para café, prateleira para o café, bebedouro de água, porta copos; tudo dimensionado de acordo com o porte do empreendimento.
     Para a área de atendimento profissional, somente após a decisão sobre os serviços que serão prestados é que será possível relacionar os equipamentos necessários. A título de informação, alguns equipamentos, utensílios e acessórios utilizados em salões de beleza serão relacionados a seguir:
-Poltronas hidráulicas;
-Lavatórios para cabelos;
-Secador com pé;
-Secadores manuais;
-Cadeira para secador com pé;
-Estufas;
-Chapinhas para cabelos;
-Carrinhos de apoio - para secador, escovas, etc;
-Espelhos;
-Cadeiras de manicure;
-Carrinho para manicure
-Utensílios de trabalho: tesouras, escovas, pentes, alicates, bacias, toalhas, etc;
-Utensílios descartáveis diversos – incluindo batas, jalecos, lençóis, travesseiros, toucas, luvas, etc.
-Cadeiras para massagem anti-stress;
-Carrinhos auxiliares para aparelhos e acessórios;
-Cadeira reclinável para limpeza de pele e massagem facial;
-Cadeiras para bancadas com espelho;
-Estantes e armários para guarda de produtos de beleza, tintura, material de higiene, etc;
-Macas.

Organização do processo produtivo
    O Salão de Beleza deverá contar com uma organização interna que estabeleça um fluxo de atividades para prestação dos serviços.
     Os processos deverão estar divididos em:
    Serviços de Recepção e Atendimento ao Cliente – responsável pelo cadastramento, agendamento de horários, recepção e registro dos
serviços personalizados a serem realizados, acomodação enquanto o cliente espera o seu horário, encaminhamento aos profissionais atendentes, cobrança de valores, manutenção de registros que definem o perfil do cliente, ações de pós-venda e fidelização.
    Serviço de Atendimento Qualificado – responsável pela prestação do serviço específico a cada cliente. Deve ser representado por áreas ou setores, de acordo com a característica do serviço.      Assim, cada cliente será encaminhado a um determinado setor ou profissional atendente, conforme o serviço ou conjunto de serviços que ira receber. Determinados setores, como é o caso da depilação, serão delimitados por divisórias ou biombos e os demais são caracterizados por células de trabalho.
    Serviço Administrativo – responsável pela organização do processo produtivo, definição de diretrizes de trabalho, gestão da equipe de profissionais, acompanhamento e controle das atividades, compras, finanças, divulgação do negócio, contratação de pessoas e outros serviços correlatos. Nos Salões de Beleza de pequeno porte essa atividade é exercida pelo proprietário.

Diversificação / Agregação de valor
    O empreendedor deverá verificar todas as possibilidades de agregar serviços que tenham boa procura pela clientela e que estejam relacionados ao seu negócio. É recomendável visitar outros Salões de Beleza que já funcionam há algum tempo e pesquisar na internet para conhecer novos serviços e tendências do setor.
    O empreendedor deve ter em mente que agregar valor significa ampliar a satisfação do cliente, seja por serviços auxiliares que facilitam a vida das pessoas, ou pela qualidade do atendimento, demonstrando valorização a cada indivíduo, pelo respeito, atenção,
interesse, compromisso e responsabilidade que cada profissional dispensa no desempenho das suas atividades.
    Ouvir os clientes e detectar suas aspirações e expectativas é muito importante para orientar a oferta de novos serviços. Atendimentos personalizados, em horários especiais ou em locais alternativos, que facilitem a vida do cliente e ofereçam comodidade, podem agregar valor e fazer diferença, ampliando as possibilidades de captar novos clientes e fidelizar os atuais.

Investimentos
    Investimento compreende todo o capital empregado para iniciar e viabilizar o negócio até o momento de sua auto-sustentação. Pode ser caracterizado como:
    Investimento fixo – compreende o capital empregado na compra de imóveis, máquinas, equipamentos, móveis, utensílios, instalações,
reformas, veículos, taxas de franquias, (se for o caso), etc.
Investimentos pré-operacionais – são todos os gastos ou despesas realizadas com projetos, pesquisas de mercado, registro da empresa, honorários profissionais e outros.
Capital de giro – É o capital necessário para suportar todos os gastos e despesas iniciais, geradas pela atividade produtiva da empresa.
    Destina-se a viabilizar as compras iniciais, pagamento de salários nos primeiros meses de funcionamento, impostos, taxas, honorários de contador, despesas com vendas, financiamento de vendas a prazo, giro de estoques e outras.
    Para um Salão de Beleza de pequeno porte, com 3 Cadeiras de Corte, pode-se estabelecer uma necessidade de capital para aquisição dos seguintes ítens:
-Reforma e adaptação de uma sala de 60m² - inclui placa de identificação e segurança;
-01 microcomputador completo, impressora e impressora de cupom fiscal;
-Infraestrutura de comunicação – telefone, internet,site;
-Móveis, equipamentos de serviço, utensílios, estantes, balcões, prateleiras, espelhos;
-Aparelho de TV, DVD player, sistema de som, ar condicionado;
-Despesas de registro da empresa, honorários profissionais, taxas, etc;
-Gastos com a compra de produtos de uso, incluindo batas, jalecos, descartáveis, etc;
-Capital de giro para suportar o negócio nos primeiros meses;

Capital de giro
    Capital de giro é um montante de recursos financeiros que a empresa precisa manter para garantir a dinâmica do seu processo de negócio.
    O capital de giro precisa de controle permanente, pois tem a função de minimizar o impacto das mudanças no ambiente de negócios onde a empresa atua.
    O desafio da gestão do capital de giro deve-se, principalmente, à ocorrência dos fatores a seguir:
-Variação dos diversos custos absorvidos pela empresa;
-Aumento de despesas financeiras, em decorrência das instabilidades desse mercado;
-Baixo volume de vendas;
-Aumento dos índices de inadimplência;
-Altos níveis de estoques.
    O empreendedor deverá ter um controle orçamentário rígido de forma a não consumir recursos sem previsão.
    O empresário deve evitar a retirada de valores além do pró-labore estipulado, pois no início todo o recurso que entrar na empresa nela deverá permanecer, possibilitando o crescimento e a expansão do negócio. Dessa forma a empresa poderá alcançar mais rapidamente sua auto-sustentação, reduzindo as necessidades de capital de giro e agregando maior valor ao novo negócio.
    A previsão de necessidade de capital de giro para um salão de beleza é baixa, uma vez que os serviços são pagos à vista e a necessidade de aquisição de matéria prima e insumos é de pequena monta. O empresário poderá reservar um percentual de 15% do montante investido na instalação do salão de beleza, para garantir o equilíbrio de contas do negócio.

Custos
    São todos os gastos realizados na produção de um bem ou serviço e que serão incorporados posteriormente no preço dos produtos ou serviços prestados, como: aluguel, água, luz, salários, honorários profissionais, despesas de vendas, matéria-prima e insumos consumidos no processo de produção.
    O cuidado na administração e redução de todos os custos envolvidos na compra, produção e venda de produtos ou serviços que compõem o negócio, indica que o empreendedor poderá ter sucesso ou insucesso, na medida em que encarar como ponto fundamental a redução de desperdícios, a compra pelo melhor preço e o controle de todas as despesas internas. Quanto menores os custos, maior a chance de ganhar no resultado final do negócio.
    Os custos para abrir um salão de beleza devem ser estimados considerando os itens abaixo:
1. Salários, comissões e encargos;
2. Tributos, impostos, contribuições e taxas;
3. Aluguel, taxa de condomínio, segurança;
4. Água, Luz, Telefone e acesso a internet;
5. Limpeza, higiene, manutenção;
6. Assessoria contábil;
7. Propaganda e Publicidade da empresa;
8. Aquisição de matéria-prima e insumos;

Divulgação
    Poderão ser usados todos os canais de propaganda, de acordo com o porte do empreendimento e a capacidade de investimento do empreendedor. Um pequeno Salão de Beleza poderá utilizar-se de panfletos a serem distribuídos de forma dirigida, em locais de grande circulação de pessoas (próximos ao Salão de Beleza), ou no bairro onde está localizado.
    Na medida do interesse e das possibilidades, poderão ser utilizados anúncios em jornais de bairro, jornais de grande circulação, rádio, revistas, outdoor e internet.
    O Salão de Beleza deverá ter seu site na internet e utilizá-lo para divulgação de seus serviços.
    Outros recursos poderão ser utilizados e se for de interesse do empreendedor, um profissional de marketing e comunicação poderá ser contratado para desenvolver campanha 
específica.

Divulgação
    Poderão ser usados todos os canais de propaganda, de acordo com o porte do empreendimento e a capacidade de investimento do empreendedor. Um pequeno Salão de Beleza poderá utilizar-se de panfletos a serem distribuídos de forma dirigida, em locais de grande circulação de pessoas (próximos ao Salão de Beleza), ou no bairro onde está localizado.
    Na medida do interesse e das possibilidades, poderão ser utilizados anúncios em jornais de bairro, jornais de grande circulação, rádio, revistas, outdoor e internet.
    O Salão de Beleza deverá ter seu site na internet e utilizá-lo para divulgação de seus serviços.
    Outros recursos poderão ser utilizados e se for de interesse do empreendedor, um profissional de marketing e comunicação poderá ser contratado para desenvolver campanha específica.

Dicas do Negócio
    Avaliar a receptividade da clientela à venda de produtos. Lembrar que comércio requer registro de empresa diferenciado de prestação de serviços;
    Investir na qualidade global de atendimento ao cliente, ou seja: qualidade do serviço, ambiente agradável, profissionais atenciosos, respeitosos e interessados pelo cliente, além de comodidades adicionais com respeito a estacionamento, facilidade de agendamento de horário, cumprimento de horário, etc;
    Procurar fidelizar a clientela com ações de pós-venda, como: remessa de cartões de aniversário, comunicação de novos serviços e novos produtos ofertados, contato telefônico lembrando de prazos para continuidade de tratamentos, etc;
    A presença do proprietário em tempo integral é fundamental para o sucesso do empreendimento;
    O empreendedor deve estar sintonizado com a evolução do setor, pois esse é um negócio que requer inovação e adaptação constantes, em face das novas tendências que surgem dia-a-dia;
    Os empregados devem participar de cursos de aperfeiçoamento, congressos e seminários, para garantir a atualização do Salão de
Beleza.
    Dimensionar o conjunto de serviços do Salão de Beleza com base em dados do mercado potencial;

Características específicas do empreendedor
    O empreendedor envolvido com atividades ligadas à beleza e estética pessoal, precisa adequar-se a um perfil arrojado e comprometido com a evolução acelerada de um setor altamente disputado por concorrentes nem sempre fáceis de serem vencidos.
    É aconselhável uma auto-análise para verificar qual a situação do futuro empreendedor frente a esse conjunto de características, e identificar oportunidades de desenvolvimento. A seguir, algumas características desejáveis ao empresário desse ramo:
-Ter paixão pela atividade e conhecer bem o ramo de negócio;
-Pesquisar e observar permanentemente o mercado onde está instalado, promovendo ajustes e adaptações no negócio;
-Ter atitude e iniciativa para promover as mudanças necessárias;
-Acompanhar o desempenho dos concorrentes;
-Saber administrar todas as áreas internas da empresa;
-Saber negociar, vender benefícios e manter clientes satisfeitos;
-Ter visão clara de onde quer chegar;
-Planejar e acompanhar o desempenho da empresa;
-Ser persistentes e não desistir dos seus objetivos;
-Manter o foco definido para a atividade empresarial;
-Ter coragem para assumir riscos calculados;
-Estar sempre disposto a inovar e promover mudanças;
-Ter grande capacidade para perceber novas oportunidades e agir rapidamente para aproveitá-las;
-Ter habilidade para liderar a equipe de profissionais do Salão de Beleza.

Informações Fiscais e Tributárias
    O segmento de salão de beleza, assim entendido como as atividades de limpeza de pele, massagem facial, maquilagem, manicure, pedicure, depilação, além de demais atividades não aqui especificadas, poderá optar pelo SIMPLES Nacional - Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, instituído pela Lei Complementar nº 123/2006, caso a receita bruta de sua atividade não ultrapassar R$ 240.000,00 (microempresa) ou R$ 2.400.000,00
(empresa de pequeno porte) e respeitando os demais requisitos previstos na Lei.

    Nesse regime, o empreendedor poderá recolher os seguintes tributos e contribuições, por meio de apenas um documento fiscal – o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional):
-IRPJ (imposto de renda da pessoa jurídica);
-CSLL (contribuição social sobre o lucro);
-PIS (programa de integração social);
-COFINS (contribuição para o financiamento da seguridade social);
-ICMS (imposto sobre circulação de mercadorias e serviços) – se comercializar mercadorias, como produtos de higiene, etc.;
-ISS (imposto sobre serviços de qualquer natureza); e,
-INSS (contribuição para a seguridade social).

    Conforme o Anexo III da referida Lei Complementar nº 123/2006, as alíquotas do SIMPLES Nacional, para o ramo de atividade de serviços prestados, vão de 6% até 17,42%, dependendo da receita bruta auferida pelo negócio. Se o empreendedor realiza atividade de comercialização de produtos, como de higiene (desde que previsto nos atos de constituição do empreendimento), o      Anexo I determina alíquotas entre 4% até 11,61%. Havendo as duas atividades, cada receita específica deverá ser incluída no Anexo pertinente.
    No caso de início de atividade no próprio ano-calendário da opção pelo SIMPLES Nacional, para efeito de determinação da alíquota no primeiro mês de atividade, o empreendedor utilizará, como receita bruta total acumulada, a receita do próprio mês de apuração multiplicada por 12 (doze).

    No caso do ICMS (se houver venda de produtos), o Estado em que o empreendedor estiver exercendo a atividade conceder benefícios de isenção e/ou substituição tributária para o ICMS, a alíquota poderá ser reduzida conforme o caso. Na esfera Federal poderá ocorrer redução quando se tratar de PIS e/ou COFINS (Resolução nº 05/2007, do Comitê Gestor de Tributação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte).
    Essa opção de tributação poderá ser amplamente vantajosa para o segmento de negócio de salão de beleza, motivo pelo qual sugerimos uma avaliação cuidadosa do regime de tributação apresentado.
    Orienta-se ao empreendedor que atente ao tópico Exigências legais especificas, que inclui as normas e regulamentos que devem ser atendidos para operacionalização dessa atividade.


 
 
 
 
 
DICAS nas Contratação 

    JCMacedo dá as dicas para quem pretende iniciar e inovar como empresário em salões de beleza.
   Em qualquer ramo a inovação pode alavancar as vendas e até ser a chave do sucesso. Isso não difere para o salão de beleza. Abaixo segue algumas dicas de como inovar, além de divulgar e transformar o salão mais rentável.  

    A contratação de uma consultoria, antes de mais nada deve ser encarada como um investimento, o consultor contratado, depois de aglutinar os profissionais em uma equipe,  irá unir os pontos fortes e tecer um modo operandis de trabalho que, alicerçado na programação matemática e com forte apelo a qualidade técnica dos serviços ofertados e aliado à simpatia criam o SELF do salão.  

    "Não vamos esquecer que demanda quer dizer cliente na minha porta, e criar demanda é fazer com que o cliente avance para o meu salão movido por alguma força misteriosa."

INOVAÇÃO
    Muitos salões podem carregar o nome do proprietário, ou podem pertencer uma rede. Se for apenas um proprietário, não fantasie nomes. Use o nome do proprietário no salão. Se o profissional é bom mesmo, o corte dele ficará mais valorizado e podendo ser cobrado mais caro.

UMA FORMA de INOVAR é NÃO TER HORÁRIO MARCADO.
    Implantações de salões de beleza sugerem inovações em conceitos e formas de negócio.
    Atendimento aos clientes com Hora marcada, o tradicional já não é mais uma unanimidade, devido as atribulações o conceito de Hora Livre começa a ser implantado com força, trata-se de um sistema de atendimento, onde não há cabeleireiro fixo com hora marcada, e ainda as funções são divididas como numa linha de produção como numa fábrica.
    Uma equipe lava, outra corta e outra faz tintura. Dessa forma ouve ganho em escala e redução dos custos.
    O ícone do salão a tudo supervisiona e conclui os acabamentos, tanto técnicos quanto comportamentais, dando o ar de sua graça aos clientes e sem esquecer de elogiar o trabalho de sua equipe, é o  L’Equipe.
    Outro conceito que tenho implantado em salões de beleza é o conceito Baixo Custo, em sua aplicabilidade lembra o conceito acima de hora livre.
    Em sua utilização os profissionais não atendem com hora marcada, sua equipe de profissionais é treinada para atender 15 clientes diariamente, por procedimento,  os produtos químicos são dosados conforme o tamanho do cabelo da cliente no estilo P, M, G e busca-se o desafio de não ter distrações dentro do salão.
    Tanto os procedimentos unitários bem como as promoções por volume de procedimentos são calculados previamente, preservando-se dessa forma o LUCRO operacional do salão e criando um movimento de demanda ao salão devido a aplicação de preços baixíssimos, estas implantações tem se tornado um sucesso  pois lotam na época de descontos, e mantem uma frequência de público alta que se beneficia de  preços baixíssimos para serviços necessários.
    A aplicabilidade da programação matemática nunca se fez tanto necessária um contexto de tantas variáveis.
    Aplicando CUSTO – VOLUME – LUCRO e com isso indicando os procedimentos com resultado projetado, JCMacedo Consultoria Empresarial tem se destacado nesse segmento.
    Em minha consultoria on Line de salão de beleza o empresário tem a idéia da promoção, acessa o site personalizado para seu salão, envia as informações solicitadas e em 24hs tem o resultado operacional de sua ação de intento, sabendo de antemão, qual o melhor preço a praticar e todas as despesas e custos decorrentes de sua ação de intento e o mais primordial,  quanto vai lucrar.

    Acesse e conheça
    Outra forma de diferenciação é atender nichos específicos, tais como crianças ou afros descendentes, pois eles necessitam de atendimento diferenciado.
    Atendimento expresso é também uma boa dica para cabeleireiros nas metrópoles.             Devido à vida agitada, mulheres têm que fazer de tudo na hora do almoço. Lavagem, corte, escova, mão e pé em apenas 45 minutos! Sem esquecer o almoço é claro...
    O salão de beleza pode se transformar também num centro de estética, fazendo desde limpeza de pele até drenagem linfática.

APARÊNCIA
    Há salões de beleza para todos os gostos e todos os bolsos, mas em comum todas as pessoas gostam de lugares agradáveis para sempre voltarem, por isso capriche na aparência do salão, uniformes e fachada.
    Revistas velhas e antigas, seu lugar definitivamente não é no cesto de revistas do salão, é horrível ler a Veja ou Caras de dois anos atrás.
    Tenha um café gostoso para servir, chá, bolo, servidos numa apresentação agradável.
    Agrade os clientes.
    Trate-os como visitas em sua casa.

MIX de PRODUTOS
    Procure ter todos os tipos de produtos e serviços correlatos ao seu negócio para oferecer.
    Depilação e manicure já são esperados. Outros serviços estéticos podem ser agregados ao portfólio.
    Opto nas implantações que realizo por favorecer a vinda do cliente ao salão, evito assim a imobilização de capital no estoque de produtos à venda no salão.
    A utilização do conceito loja dentro de um salão de beleza requer um foco específico.

PROMOÇÕES
    Bem, o salão lota todo sábado, não é? Pois bem, o que fazer os outros dias? Adote política de preços diferentes para os dias.
    Você pode optar por dar um serviço na venda de outro.. Tentar maximizar as vendas durante a semana, é o desafio.
    Implanto PROMOÇÕES com projeção de Custos e Resultados Financeiros, toda a operacionalidade junto aos clientes já planejada.
    Outra dica é aproveitar os dias festivos.  Presentes são sempre benvindos, deixam felizes quem dá e quem os recebe.

MÍDIA 
    A não ser que seu salão seja uma rede, anunciar em mídias não pode ser o ideal visto os custos e nesse segmento o boca-a-boca é mais importante.
   Um cartão bem bolado um folder direto onde estão discriminados os serviços e suas respectivas promoções.
    Anunciar pode ser importante para a inauguração do salão ou divulgar alguma promoção especifica.
    Você pode fazer parcerias de divulgação com estabelecimentos locais, tais como lojas de moda.

CONHECENDO O CLIENTE
    Vimos diversos tipos de negócios para o salão, desde personalizado até o atendimento em série.
    Se for optar pela personalização, saiba tratar cada cliente individualmente. Tenha todas as informações dele, tais como nome, data de aniversário, tipo de cortes já utilizados, os profissionais preferidos, ocasiões especiais que vem para o salão, periodicidade com que freqüenta o salão, serviços utilizados, produtos utilizados pelo profissional no cabelo, endereço, telefone, etc.
    Implanto em minha consultoria software específico para essa atividade. Com essas informações é possível dar um atendimento personalizado ao cliente.
    Lembre-se que qualquer ação de marketing a ser feita, deve se avisar os clientes. Se não temos os dados deles, não podemos estudar qual a melhor ação e nem informá-los sobre as mesmas.

  

 
 
 
 
 
Formação de   OGERENCIADORE (A) S

A SOLUÇÃO PARA O GERENCIAMENTO DO LUCRO E O CONTROLE DAS ATIVIDADES EM SALÕES DE BELEZA

JCMacedo apresenta o Curso para Formação de Gerenciadores(as) em Salões de Beleza

Público Alvo, todos aqueles que lidam direta ou indiretamente, nas atividades de beleza no atendiemnto ao cliente e desejam se investir
NO CONTROLE DAS ATIVIDADES E NO
GERENCIAMENTO DO LUCRO EM SALÕES DE BELEZA

PROGRAMA DO CURSO
1a.Parte: ATENDIMENTO AO CLIENTE

* Motivação para o atendimento
* Capacitação no atendimento ao cliente
* Postura no atendimento
* Abordagem positiva
* Comunicação verbal e não verbal
* Atendimento telefônico
* Relacionamento interpessoal com o cliente
* Responsabilidade no atendimento
* Lidando com diversos tipos de clientes
* Etiqueta no atendimento
* Abordando a ética para o trabalho
* A importância do atendimento no crescimento da empresa
* Manutenção e fidelização de clientes
* Como lidar com clientes insatisfeitos
* Marketing pessoal
* Lidando com objeções
* Controlando no tempo
* Identificando o seu estilo de atendimento


2a. Parte: TREINAMENTO NO SOFTWARE DE CONTROLE OPERACIONAL

* Cadstro de clientes
* Cadastro de profissionais
* Cadastro de produtos
* Agenda
* Movimento de estoque
* Abertura de ficha
* Lançamento de serviços
* Fechamento de vendas e serviços
* Caixa
* Contas a Pagar
* Contas a Receber
* Resultados de promoções
* Cadastro de empresas
* Backup


3a.Parte: TREINAMENTO NAS PLANLHAS DE GERENCIAMENTO DO LUCRO

* Formação do preço dos serviços e giro x margem
* A tendência do Salão
* O fluxo econômico e financeiro
* Resultado operacional por margem de participação profissional
* Resultado Operacional por margem de serviços e produtos

Treinamento presencial nas Consultoria Plenas e de Otimização
WhorkShop de treinamento para turmas de até 10 participantes. solicite maiores informações   

 
 
 
 
 
COMUNICACÃO   VISUAL

COMUNICAÇÃO VISUAL
Elaboração as artes finais necessárias para a confecção de cartões de visita, folders, banners internos de salão e banners externos de promoções.

MARKETING
Atuamos de duas maneiras distintas que no final se sobrepõe, mas que fazem a diferenciação pelo aporte de investimento que solicitam do empresáro.
      Através da divisão GIROCASH, atuamos no mercado para nossos clientes na criação das artes visuais que comporão o material de apoio na atividade comercial.
            O marketing no papel, diz respeito a tudo que seja impresso e que consuma papel, plástico e tinta.
           o emailMARKET,a criação visual para ser utilizada na web.

A CRIAÇÃOLOGOTIPO E DESIGN PAPELARIA com 3 modelos diferentes
Criação de DESIGN DE PAPELARIA(Cartão de visita, Envelope, Papel Carta)Revisões ilimitadas
Todos os arquivos prontos para web e impressos

Nossos desings estão prontos para lhe dar uma assessoria completa sobre a identidade visual de sua empresa.

1. Como e onde eu posso utilizar o meu novo logotipo ?
Você pode utilizar o seu novo logotipo em impressos, camisetas, sinalizações, publicações web, revistas, jornais e onde mais a sua imaginação permitir.

2. E se eu não gostar dos modelos apresentados?
Continuaremos fornecendo designs até a sua total satisfação. Se você forneceu informações suficientes para nossa equipe através do nosso formulário personalizado, é muito difícil que a qualidade gráfica dos nossos serviços não exceda as suas expectativas.

3. É seguro comprar pela internet?
Como posso confiar nesse serviço? Para garantir sua total segurança e integridade durante as compras online, todas as operações financeiras são efetuadas diretamente nos sites dos bancos e administradoras conveniados.

4. Fiz um pagamento inicial, recebi os modelos mas não quero mais continuar com o projeto. Posso cancelar meu pedido? Não devolvemos dinheiro, exceto em casos em que você não receba nossos modelos.

5. Fiz um pedido mas não efetuei o pagamento. E agora? O seu pedido ficará congelado até recebermos a notificação de pagamento. Então, daremos prosseguimento aos trabalhos.


6. O que é um conceito?São as idéias que iremos apresentar à você. Em cada logotipo que é apresentado, existe um conceito, uma idéia gráfica para a representação da identidade visual de sua empresa.

7. O que é uma revisão? São as modificações solicitadas por você nos conceitos que receber da nossa equipe. Você pode solicitar alterações como tipos de letras, cores ou ilustrações.

8. Posso parcelar meus pagamentos? Sim,.

9. Posso solicitar a quantidade de revisões eu quiser? Sim. Nosso processo inclui REVISÕES ILIMITADAS.

10. Quais as opções de pagamento que eu posso escolher ? -transferência eletrônica, -transferência entre contas – depósito bancário.

12. Quando eu faço um pagamento? Após preencher seu pedido, você será automaticamente redirecionado para nossa página de pagamentos.

13. Quanto custa para eu ter meu logotipo feito?Temos 2 opções: PACOTE BASIC - R$ 369,00 e PACOTE COMPLETE R$ 469,00 Conheça nossos pacotes

14. Quanto tempo leva para eu receber os primeiros modelos dos logotipos?Após confirmação de seu pagamento inicial (2 a 3 dias úteis), levará até 9 dias úteis para você receber os primeiros modelos.

15. Quanto tempo leva para eu ter meu logotipo revisado?1 a 3 dias úteis

16. Quantos modelos eu irei poder visualizar?Você receberá um mínimo de 3 diferentes conceitos iniciais

17. No término do projeto, os direitos autorais do logotipo são transferidos automaticamente para você. Podendo registrá-lo nos órgãos competentes de sua preferência. Você ainda pode alterar cores, fontes, formatos de acordo com sua preferência ou necessidade de aplicação.

18. Quem detém os direitos autorais dos logotipos que eu não escolher?
Todos os logotipos não selecionados são de propriedade intelectual da GIROCASH e passam a fazer parte do nosso acervo. A utilização de qualquer design sem prévia autorização, será considerado crime de direito autoral.

19. Vocês também desenvolvem criação de design de papelaria?
Sim, também executamos criação de cartões de visita, envelopes e papel carta, além de uma cobertura de serviços e produtos relacionados ao ramo da comunicação visual.
     GIROCASH é fruto da experiência e pesquisa de um time de designers com sólida experiência no mercado de artes visuais.
    Todos possuem mais de 5 anos de vivência no ramo da comunicação visual em departamentos de marketing, agências de propaganda e estúdios de design gráfico.

    Certeza de qualidade, quando você preenche um pedido na GIROCASH, nós entendemos que ele vem repleto de expectativas em relação aos resultados.
   Para isso nosso talentoso time de designers está sempre pronto para ir sempre além de suas expectativas com Rapidez na criação e revisão.
   Rapidez e agilidade na execução do seu novo logo. Solicite o seu projeto de design de qualquer lugar do Brasil e tenha em 9 dias úteis o seu novo logotipo.
   Portanto, além de uma visão artística, nossos profissionais fazem uma pesquisa minuciosa sobre seu ramo de atuação bem como as principais tendências visuais que podem ser aplicadas às suas necessidades mercadológicas.

   Preços competitivos
  Compare nossos preços.
  Aqui você compra design com qualidade de ponta a um preço acessível.
 
 Nossa segunda LINHA de atuação é a criação de mídia digital, basicamente na criação de cabeçalhos de sites e lojas virtuais e banners animados em geral.
Um novo produto surge com enorme aceitação pelos nossos clientes, são as apresentações animadas em flash em slides show, a partir de fotos da fachada de sua loja, fotos de kits e produtos principais de sua linha de venda, levamos a efeito apresentações que inseridas em páginas da web enriquecem sua apresentação ao público.
Criação da LOGOMARCA
ARTE FINAL dos CARTÕES de VISITA
FOLDERS
CARTÕES POSTAIS
BANNERS INTERNOS e EXTERNOS
CARTAZETES

 
 
 
 
 
 
 
 
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