consultoria, empresarial, formação de preço de venda, custos, empresariais, lojas virtuais, sites, seo, emailmarket, salões de beleza, projeção de resultados, otimização operacional, cabelos, manicure, pedicure, escovas, preços, lucros, contratação. COMPROMISSO com a EXCELÊNCIA - SALÕES de BELEZA

COMPROMISSO com a EXCELÊNCIA - SALÕES de BELEZA

...
Go to content

Main menu

COMPROMISSO com a EXCELÊNCIA

CONTROLADORIA

A LIDERANÇA E O COMPROMISSO COM A EXCELÊNCIA
    O compromisso com a excelência não é apenas o de ter uma empresa organizada, limpa, enxuta e lucrativa, tampouco é apenas planejar, atender bem os clientes, saldar os compromissos ou algo similar. Compromisso com a excelência é tudo isto e muito mais: é uma questão de ter valores elevados levados à sério, uma atitude estratégica, e um compromisso pessoal de fazer acontecer, de fazer com que as coisas aconteçam de forma eficaz e na hora certa. Liderança com foco na excelência com certeza passa pela capacidade de conseguir reunir profissionais competentes, motivados e atenciosos, produtos e serviços que cumprem o que prometem, excelência no atendimento, na gestão de pessoas, na liderança e muito mais.

    Compromisso com a excelência é antes de tudo uma visão motivadora que inspira aos que ali trabalham a buscar a excelência em tudo o que fazem, bem como em suas relações com os demais, sejam eles colegas, superiores, clientes, acionistas ou outros. Não devemos confundir a busca da excelência com definições bonitas de visão, missão e objetivos, por mais que isto seja muito importante quando feito com seriedade e desejo de melhorar mais ainda a organização. Mais importante do que estes conceitos, é ter capacidade de conseguir promover uma mentalidade e gerar sentimentos que levem ao real comprometimento das pessoas envolvidas, pois com certeza são elas que vão fazer a real diferença entre um trabalho, produto ou serviço comum, normal ou de excelência, e fazer isto é no mínimo função de todos aqueles que exercem alguma liderança na organização, seja ela oficial ou não.

    Este processo de transformação deve começar com cada um de nós, principalmente com aqueles que tem a capacidade de influenciar as pessoas, que mobilizem seus corações e mentes em busca de algo maior, mais elevado e grandioso. A busca da excelência deve ser uma força mobilizadora poderosa, que faça cada pessoa se superar constantemente em suas atitudes e suas ações, gerando resultados que agreguem e satisfaçam plenamente todos envolvidos.

    Deve-se lutar acima de tudo contra a mediocridade, o conformismo e o negativismo, inimigos diretos da inovação, da evolução e da excelência. Lembre-se que as empresas podem ser pequenas, mas a mente das pessoas que ali trabalham devem ser grandiosas, visionárias e ousadas. Quando as pessoas sonham juntas e seus sonhos são estimulantes, com certeza estas pessoas farão coisas extraordinárias e isto fará a grande diferença não só nas empresas que trabalham, mas também na vida daqueles que convivem com eles e na sua comunidade.

    Para isto é preciso que pessoas assumam a liderança, criem propósitos, compartilhem objetivos e contribuam com o trabalho e a vida dos demais. Pessoas assim lideram efetivamente, pois são exemplos vivos de determinação, dedicação e positividade na ação. Devem respeitar cada ser humano, mesmo que discordando de suas idéias e comportamentos, e precisam estabelecer as metas juntamente com suas equipes, pois somente assim terão o comprometimento dos mesmos na busca da excelência.

    Assim, na medida em que a empresa possui líderes que motivam a busca da excelência, ela também passa a satisfazer mais seus clientes, e pode ganhar mais dinheiro, se manter mais segura no mercado, pagar melhor seus funcionários, contribuir mais com a comunidade e saber que realizou sua missão. Isto tudo porque houve um verdadeiro comprometimento com a busca da excelência, com seus clientes e colaboradores.


voltar

Back to content | Back to main menu consultoria, empresarial, formação de preço de venda, custos, empresariais, lojas virtuais, sites, seo, emailmarket, salões de beleza, projeção de resultados, otimização operacional, cabelos, manicure, pedicure, escovas, preços, lucros, contratação.