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DICAS em Salões de Beleza - SALÕES de BELEZA

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DICAS em Salões de Beleza

CONTROLADORIA

DICAS

    JCMacedo dá as dicas para quem pretende iniciar e inovar como empresário em salões de beleza.
   Em qualquer ramo a inovação pode alavancar as vendas e até ser a chave do sucesso. Isso não difere para o salão de beleza. Abaixo segue algumas dicas de como inovar, além de divulgar e transformar o salão mais rentável.  

    A contratação de uma consultoria, antes de mais nada deve ser encarada como um investimento, o consultor contratado, depois de aglutinar os profissionais em uma equipe,  irá unir os pontos fortes e tecer um modo operandis de trabalho que, alicerçado na programação matemática e com forte apelo a qualidade técnica dos serviços ofertados e aliado à simpatia criam o SELF do salão.  

    "Não vamos esquecer que demanda quer dizer cliente na minha porta, e criar demanda é fazer com que o cliente avance para o meu salão movido por alguma força misteriosa."

Inovação
    Muitos salões podem carregar o nome do proprietário, ou podem pertencer uma rede. Se for apenas um proprietário, não fantasie nomes. Use o nome do proprietário no salão. Se o profissional é bom mesmo, o corte dele ficará mais valorizado e podendo ser cobrado mais caro.

Uma forma de inovar é não ter horário marcado.
    Implantações de salões de beleza sugerem inovações em conceitos e formas de negócio.
    Atendimento aos clientes com Hora marcada, o tradicional já não é mais uma unanimidade, devido as atribulações o conceito de Hora Livre começa a ser implantado com força, trata-se de um sistema de atendimento, onde não há cabeleireiro fixo com hora marcada, e ainda as funções são divididas como numa linha de produção como numa fábrica.
    Uma equipe lava, outra corta e outra faz tintura. Dessa forma ouve ganho em escala e redução dos custos.
    O ícone do salão a tudo supervisiona e conclui os acabamentos, tanto técnicos quanto comportamentais, dando o ar de sua graça aos clientes e sem esquecer de elogiar o trabalho de sua equipe, é o  L’Equipe.
    Outro conceito que tenho implantado em salões de beleza é o conceito Baixo Custo, em sua aplicabilidade lembra o conceito acima de hora livre.
    Em sua utilização os profissionais não atendem com hora marcada, sua equipe de profissionais é treinada para atender 15 clientes diariamente, por procedimento,  os produtos químicos são dosados conforme o tamanho do cabelo da cliente no estilo P, M, G e busca-se o desafio de não ter distrações dentro do salão.
    Tanto os procedimentos unitários bem como as promoções por volume de procedimentos são calculados previamente, preservando-se dessa forma o LUCRO operacional do salão e criando um movimento de demanda ao salão devido a aplicação de preços baixíssimos, estas implantações tem se tornado um sucesso  pois lotam na época de descontos, e mantem uma frequência de público alta que se beneficia de  preços baixíssimos para serviços necessários.
    A aplicabilidade da programação matemática nunca se fez tanto necessária um contexto de tantas variáveis.
    Aplicando CUSTO – VOLUME – LUCRO e com isso indicando os procedimentos com resultado projetado, JCMacedo Consultoria Empresarial tem se destacado nesse segmento.
    Em minha consultoria on Line de salão de beleza o empresário tem a idéia da promoção, acessa o site personalizado para seu salão, envia as informações solicitadas e em 24hs tem o resultado operacional de sua ação de intento, sabendo de antemão, qual o melhor preço a praticar e todas as despesas e custos decorrentes de sua ação de intento e o mais primordial,  quanto vai lucrar.

    Acesse e conheça
    Outra forma de diferenciação é atender nichos específicos, tais como crianças ou afros descendentes, pois eles necessitam de atendimento diferenciado.
    Atendimento expresso é também uma boa dica para cabeleireiros nas metrópoles.             Devido à vida agitada, mulheres têm que fazer de tudo na hora do almoço. Lavagem, corte, escova, mão e pé em apenas 45 minutos! Sem esquecer o almoço é claro...
    O salão de beleza pode se transformar também num centro de estética, fazendo desde limpeza de pele até drenagem linfática.

Aparência
    Há salões de beleza para todos os gostos e todos os bolsos, mas em comum todas as pessoas gostam de lugares agradáveis para sempre voltarem, por isso capriche na aparência do salão, uniformes e fachada.
    Revistas velhas e antigas, seu lugar definitivamente não é no cesto de revistas do salão, é horrível ler a Veja ou Caras de dois anos atrás.
    Tenha um café gostoso para servir, chá, bolo, servidos numa apresentação agradável.
    Agrade os clientes.
    Trate-os como visitas em sua casa.

Mix de produtos
    Procure ter todos os tipos de produtos e serviços correlatos ao seu negócio para oferecer.
    Depilação e manicure já são esperados. Outros serviços estéticos podem ser agregados ao portfólio.
    Opto nas implantações que realizo por favorecer a vinda do cliente ao salão, evito assim a imobilização de capital no estoque de produtos à venda no salão.
    A utilização do conceito loja dentro de um salão de beleza requer um foco específico.

Promoções
    Bem, o salão lota todo sábado, não é? Pois bem, o que fazer os outros dias? Adote política de preços diferentes para os dias.
    Você pode optar por dar um serviço na venda de outro.. Tentar maximizar as vendas durante a semana, é o desafio.
    Implanto PROMOÇÕES com projeção de Custos e Resultados Financeiros, toda a operacionalidade junto aos clientes já planejada.
    Outra dica é aproveitar os dias festivos.  Presentes são sempre benvindos, deixam felizes quem dá e quem os recebe.

Mídia
    A não ser que seu salão seja uma rede, anunciar em mídias não pode ser o ideal visto os custos e nesse segmento o boca-a-boca é mais importante.
   Um cartão bem bolado um folder direto onde estão discriminados os serviços e suas respectivas promoções.
    Anunciar pode ser importante para a inauguração do salão ou divulgar alguma promoção especifica.
    Você pode fazer parcerias de divulgação com estabelecimentos locais, tais como lojas de moda.

Conhecendo o cliente
    Vimos diversos tipos de negócios para o salão, desde personalizado até o atendimento em série.
    Se for optar pela personalização, saiba tratar cada cliente individualmente. Tenha todas as informações dele, tais como nome, data de aniversário, tipo de cortes já utilizados, os profissionais preferidos, ocasiões especiais que vem para o salão, periodicidade com que freqüenta o salão, serviços utilizados, produtos utilizados pelo profissional no cabelo, endereço, telefone, etc.
    Implanto em minha consultoria software específico para essa atividade. Com essas informações é possível dar um atendimento personalizado ao cliente.
    Lembre-se que qualquer ação de marketing a ser feita, deve se avisar os clientes. Se não temos os dados deles, não podemos estudar qual a melhor ação e nem informá-los sobre as mesmas.

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